PIX para empresas

Com a chegada do PIX, as empresas têm novas opções de receber pagamentos além de dinheiro físico, boleto, cartões de débito ou crédito e transferências. Além disso, o novo modelo de pagamento garante mais agilidade, eficiência e produtividade às operações financeiras de empresas de diversos portes. 

Para quem é proprietário de uma empresa e pretende usar o PIX, o controle do fluxo de caixa e dos impostos ficará mais fácil porque tudo é registrado em formato digital. 

Nesse sentido, o PIX torna-se particularmente útil para empresas que possuem máquinas de cartão de crédito e precisam aguardar o tempo definido pelos intermediários para receber os lucros gerados com as vendas. 

Além disso, a organização também pode arcar com a compra de materiais de forma imediata, o que aumenta a chance de obter descontos dos fornecedores e a operacionalização dos serviços com os procedimentos relacionados às transações financeiras.  

Principais vantagens 

A principal vantagem do PIX para empresas é que o pagamento pode ser recebido imediatamente em qualquer data e hora. O valor será creditado diretamente na conta da empresa sem a necessidade de intermediário. Para os empresários, isso representa maior agilidade diária, menos filas, maior capacidade de atendimento e conveniência para os clientes. 

As empresas também poderão pagar impostos, fornecedores e funcionários com a mesma agilidade. E o mais importante ainda: essa operação leva em média 10 segundos para ser concluída, o que melhorará seu processo de checkout. 

Outra vantagem do PIX para as empresas é que pode ser usado para reduzir as transações, porque nenhuma taxa de intermediário será cobrada para cada pagamento e recebimento. Para se ter uma ideia, o Banco Central divulgou a taxa de PIX para instituições financeiras: R$ 0,01 a cada 10 transações e R$ 0,07 por TED. 

Benefícios adicionais 

Se você não pode esperar o período de pagamento da conta ou precisa receber um pagamento urgente no fim de semana, o PIX é a escolha ideal. 

Hoje em dia, por exemplo, quando um cliente paga com cartão de débito ou crédito, o dinheiro deve passar pelo beneficiário, pela bandeira e pelo banco emissor até chegar à empresa – isso aumenta o custo e aumenta o tempo de liquidação do pagamento. 

Com o PIX, os fundos podem fluir diretamente da conta do cliente para a conta da empresa sem demorar muito e podem ser usados na conta PJ imediatamente. Para o empresário, essa é mais uma forma de simplificar pagamentos e recebimentos, além de melhorar os processos de cobrança. 

Por fim, as empresas que já utilizam o PIX conseguem a oportunidade de ficar à frente dos concorrentes com métodos de pagamento mais rápidos, baratos e práticos. E, em geral, todas as empresas podem usar métodos de pagamento 100% digitais para melhorar a experiência do cliente sem burocracia. 

E somado a tudo isso, você pode simplificar ainda mais o gerenciamento da sua empresa. A Plataforma Simplifica+ é a opção ideal. Conheça mais sobre a plataforma agora mesmo! 

ola@simplificamais.com.br | +55 (47) 3370-7625 | +55 (47) 99630-0063 | A Plataforma Simplifica+ é um produto Adapcon