Case de Sucesso: Automação de processos trouxe mais eficiência para a equipe financeira da Moval Móveis

Case de Sucesso: Automação de processos trouxe mais eficiência para a equipe financeira da Moval Móveis
Moval Móveis

A Moval Móveis, juntamente com a Plataforma Simplifica+, proporcionou aos seus clientes mais autonomia e liberdade por meio de automação na gestão de títulos de pagamentos e por negociações, tornando assim, o setor financeiro mais produtivo.

A História da Moval Móveis

Moval está no mercado deste 1967, é hoje uma das maiores empresas de móveis da América Latina. Conta com mais de 700 funcionários, centro de distribuição com capacidade para estocar 67 mil roupeiros e capacidade de carregamento de 23 carretas por dia. Um grande pilar da Moval é a sua preocupação com a sustentabilidade o que faz dela uma empresa consolidada e responsável.

Desafios enfrentados

O Setor Financeiro da Moval recebia diariamente, um grande volume de ligações de seus clientes que precisavam emitir a segunda via de seus boletos. Isso fazia com que as rotinas dos funcionários do setor fossem interrompidas para atender a esse processo operacional. Mesmo direcionando um funcionário exclusivamente para auxiliar os clientes nessas questões, com a alta demanda dos clientes, outros três funcionários eram envolvidos. Assim, o setor financeiro sofria por causa das constantes interrupções das rotinas de trabalho. Era necessário achar uma solução para que houvesse otimização do tempo e que os clientes pudessem ser devidamente atendidos e pudessem fazer, por si, a emissão de boletos e pequenas negociações diretamente pelo site da Moval.

Solução e módulos

A Moval percebeu o quanto a Plataforma Simplifica+ poderia auxiliá-la na rotina operacional e como os módulos selecionados (Boleto, Nota Fiscal, Simulação e Notificação de Vencimento) poderiam, de maneira simples e prática, solucionar as principais dificuldades e os problemas enfrentados com a automação. Desta forma, a equipe financeira poderia atuar de forma muito mais ágil, produtiva e estratégica.

Resultados e Benefícios

A Plataforma Simplifica+ superou as expectativas da Moval, que passou a recomendar a plataforma para outras empresas parceiras. Em pouco tempo após a implantação, 95% dos clientes da Moval já acessam a plataforma. E, mensalmente, tanto os acessos quanto o engajamento dos clientes na plataforma vêm aumentando. Dentre os resultados alcançados, vale destacar:

  • Ao notificar os clientes antes e depois da data de vencimento houve redução de inadimplência e consequentemente melhora no Fluxo do caixa​;
  • Melhora significativa no desempenho do departamento financeiro, que pode direcionar a rotina para o desenvolvimento estratégico​;
  • Cerca de 300 horas economizadas por mês com o autoatendimento;
  • Maior confiabilidade do cliente.

Projeções

A Moval Móveis tem a intenção de ampliar o acesso para os representantes comerciais devido a facilidade e praticidade da automação da plataforma.

Depoimento Kenny Roger - Gerente de TI: "Com a Plataforma Simplifica+, além de reduzirmos os atrasos e a inadimplência dos nossos clientes, nossa equipe financeira tornou-se mais ágil e, 
principalmente, mais produtiva, conseguindo focar ainda mais na parte 
estratégica e em nossos objetivos de maneira mais assertiva. 
A Plataforma Simplifica+ veio para nos trazer mais segurança,  praticidade e 
simplicidade no nosso dia a dia, e desempenha essas funções de forma exemplar."

ola@simplificamais.com.br | +55 (47) 3370-7625 | +55 (47) 99630-0063 | A Plataforma Simplifica+ é um produto Adapcon