Case de Sucesso: Automação de processos trouxe mais eficiência para a equipe financeira da Moval Móveis
A Moval Móveis, juntamente com a Plataforma Simplifica+, proporcionou aos seus clientes mais autonomia e liberdade por meio de automação na gestão de títulos de pagamentos e por negociações, tornando assim, o setor financeiro mais produtivo.
Você verá neste artigo:
A História da Moval Móveis
Moval está no mercado deste 1967, é hoje uma das maiores empresas de móveis da América Latina. Conta com mais de 700 funcionários, centro de distribuição com capacidade para estocar 67 mil roupeiros e capacidade de carregamento de 23 carretas por dia. Um grande pilar da Moval é a sua preocupação com a sustentabilidade o que faz dela uma empresa consolidada e responsável.
Desafios enfrentados
O Setor Financeiro da Moval recebia diariamente, um grande volume de ligações de seus clientes que precisavam emitir a segunda via de seus boletos. Isso fazia com que as rotinas dos funcionários do setor fossem interrompidas para atender a esse processo operacional. Mesmo direcionando um funcionário exclusivamente para auxiliar os clientes nessas questões, com a alta demanda dos clientes, outros três funcionários eram envolvidos. Assim, o setor financeiro sofria por causa das constantes interrupções das rotinas de trabalho. Era necessário achar uma solução para que houvesse otimização do tempo e que os clientes pudessem ser devidamente atendidos e pudessem fazer, por si, a emissão de boletos e pequenas negociações diretamente pelo site da Moval.
Solução e módulos
A Moval percebeu o quanto a Plataforma Simplifica+ poderia auxiliá-la na rotina operacional e como os módulos selecionados (Boleto, Nota Fiscal, Simulação e Notificação de Vencimento) poderiam, de maneira simples e prática, solucionar as principais dificuldades e os problemas enfrentados com a automação. Desta forma, a equipe financeira poderia atuar de forma muito mais ágil, produtiva e estratégica.
Resultados e Benefícios
A Plataforma Simplifica+ superou as expectativas da Moval, que passou a recomendar a plataforma para outras empresas parceiras. Em pouco tempo após a implantação, 95% dos clientes da Moval já acessam a plataforma. E, mensalmente, tanto os acessos quanto o engajamento dos clientes na plataforma vêm aumentando. Dentre os resultados alcançados, vale destacar:
- Ao notificar os clientes antes e depois da data de vencimento houve redução de inadimplência e consequentemente melhora no Fluxo do caixa;
- Melhora significativa no desempenho do departamento financeiro, que pode direcionar a rotina para o desenvolvimento estratégico;
- Cerca de 300 horas economizadas por mês com o autoatendimento;
- Maior confiabilidade do cliente.
Projeções
A Moval Móveis tem a intenção de ampliar o acesso para os representantes comerciais devido a facilidade e praticidade da automação da plataforma.