PIX para empresas: bolepix suas vantagens e benefícios

Com a chegada do PIX, as pessoas e empresas ganharam uma nova forma de receber pagamentos além de boleto, carteira ou transferências.

A chegada do PIX em novembro de 2020 inovou a forma de pagar e receber pagamentos agilizando ainda mais os meios de pagamentos instantâneos.

Pela rapidez e eficiência o pix tem se estabelecido como um meio de pagamento promissor.

Em menos de um ano o pix alcançou seu primeiro bilhão de transações, em um único dia em setembro de 2021, de acordo com a agência Brasil.

De início o pix foi bastante usado entre pessoas físicas, e conforme os números ganha a cada dia mais adesão entre os meios de pagamentos do mercado.

Siga com a leitura e entenda mais.

Vantagens e Benefícios do PIX

A vantagem do PIX para empresas é que o pagamento é instantâneo pode ser feito a qualquer momento, independe da data e hora.

O valor é creditado diretamente em conta sem a necessidade de intermediário.

Para as empresas isso representa maior agilidade no dia-a-dia, menos filas, maior capacidade de atendimento e conveniência para os clientes. 

Sendo assim, o mais importante é que essa operação leva em média 10 segundos para ser concluída. 

Outra vantagem do PIX para as empresas é que pode ser usado para reduzir as transações.

Afinal, nenhuma taxa de intermediário será cobrada para cada pagamento e recebimento.

O preço das taxas também é mais amigável, conforme divulgado pelo Banco Central, a taxa de PIX para instituições financeiras é de R$ 0,01 a cada 10 transações e R$ 0,07 por TED. 

Se você não pode esperar o período de pagamento da conta ou precisa receber um pagamento urgente no fim de semana, o PIX é a escolha ideal. 

Hoje em dia, por exemplo, quando um cliente paga com cartão de crédito, o valor deve passar pelo beneficiário, bandeira e pelo banco emissor até chegar à empresa.

Tudo isso aumenta o custo e aumenta o tempo de liquidação do pagamento. 

Com o PIX, valores podem sair da conta do cliente diretamente para a conta da empresa em poucos minutos, o dinheiro já está na conta e pode ser utilizado imediatamente.

Portanto, para empresas, essa é mais uma forma de simplificar pagamentos e recebimentos, além de melhorar os processos de cobrança. 

Pix para as empresas, o Bolepix

O Pix gerou um movimento notado pelas empresas, até porque muitos dos pagamentos via pix de pessoas físicas são feitos a empresas.

Inclusive o fato de receberem pagamentos via pix, trouxe a necessidade de melhores formas de organização.

Embora seja um meio de pagamento instantâneo, o pix entre empresas para ser eficiente e seguro precisa concluir o processo de pagamento por completo, não apenas cair em conta.

Para simplificar esse processo nasceu o bolepix, com a mesma mecânica do pix, porém neste caso cada boleto tem uma única linha digitável.

Como a linha digitável contém ordenados os dados do emissor do boleto ao identificar o pagamento o banco dá baixa no boleto.

Traga seu bolepix para a Simplifica+ e facilite seus recebíveis

O bolepix é uma adaptação do pix ao pagamento via boletos com conciliação automática dos dados de pagamentos. 

Como é o processo sem o bolepix?

Por exemplo: Seu cliente paga um boleto via pix, sua empresa recebe na hora, porém o boleto fica pendente no banco. Pois o banco só dá baixa nos boletos em que a linha digitável foi paga. Ou seja, é preciso conciliar os dados de pagamentos e baixar manualmente o boleto no site do banco. Caso contrário, o boleto fica em aberto e o nome do seu cliente pode ir a protesto e ele será notificado, o que vai render muita dor de cabeça.

Um ponto de atenção neste processo é que pagamentos entre empresas ganham escala facilmente.

E se fazer a conciliação de poucos pagamentos já é complicado, imagine 100, 200 pagamentos. Torna-se inviável, não é mesmo?

Receba mais rápido com o bolepix!

Para simplificar esse processo nasceu o bolepix, com a mesma mecânica do pix, porém neste caso cada boleto tem uma única linha digitável.

Dessa forma a conciliação bancária é feita automaticamente, ou seja, quando o cliente paga pelo QR code do bolepix o banco já identifica e dá a baixa no boleto, sem que a empresa tenha que fazer essa conciliação manual.

Na Simplifica+ seu cliente pode acessar fácil a segunda via de boleto e já pagar via pix.

Habilite o Bolepix direto no seu banco!

Fale com um especialista e saiba mais sobre o bolepix! 

ola@simplificamais.com.br | +55 (47) 3370-7625 | +55 (47) 99630-0063 | A Plataforma Simplifica+ é um produto Adapcon