Às vezes os processos internos fazem com que diferentes demandas minem a atenção que deveria ser exclusiva a questões específicas da empresa.
E por vivermos uma realidade cada vez mais digital. Acompanhar esse processo e usar o melhor dele para alcançar resultados e melhorar a performance de uma empresa, é conectá-la com o presente e com o futuro.
Nós sabemos que cuidar bem das finanças é premissa para o sucesso do negócio.
Ter uma plataforma que consiga automatizar, em grande medida, os movimentos de venda, negociação, pagamento, consultas, devolução, dentre outras coisas, é poder voltar energia para outras questões, sem descuidar da relação com o cliente que estará amparado com um mecanismo eficiente e rápido de contato.
Para melhorar a gestão financeira de uma empresa
Uma das principais razões para o encerramento de empresas no Brasil são os equívocos no processo de gestão financeira.
Há algumas dicas para que o setor financeiro de um negócio tenha êxito:
- O planejamento estratégico é uma forma de conhecer o próprio negócio e seu público. É uma importante maneira de otimizar tempo e procurar soluções que facilitem o dia a dia da empresa.
- Ter clareza sobre o dinheiro da empresa e sobre o valor referente a cada setor dá maior controle sobre a realidade financeira daquele momento.
- Organizar as atividades financeiras traz mais segurança para o negócio e ajuda a nos preparar para situações futuras.
- E não menos importante é utilizar ferramentas que facilitem a gestão e todos os processos internos da empresa. Nos manter atualizados quanto às possibilidades de implementações tecnológicas/digitais é tornar a relação com o cliente muito mais fácil e eficaz.
Como a Simplifica+ ajuda a melhorar processos internos
A Plataforma Simplifica + garante maior autonomia para os clientes e permite que a empresa disponibilize soluções de autoatendimento por meio de interfaces simples e intuitivas.
Confira:
- Facilidade para o acesso dos clientes aos boletos, podendo realizar consultas e gerar segunda via de forma segura. Possibilita à empresa um controle maior com os recebimentos e menor necessidade de apoio do time financeiro para realização de processos simples.
- A notificação de vencimentos de boletos também facilita o financeiro no acompanhamento de pagamentos e na tentativa de evitar inadimplências.
- O acesso do cliente às notas fiscais e à possibilidade de acompanhamento dos pedidos em aberto e do histórico de pedidos agiliza o contato com a empresa e diminui o volume de atendimentos das equipes gestoras.
- O processo de devolução de mercadorias é facilitado pois o canal de interação do cliente com os setores da companhia é o mesmo, centralizando a comunicação e registrando todas as etapas do processo, fazendo também a empresa ter dimensão do fluxo de devoluções.
- Empoderar o cliente, dando autonomia para que ele acompanhe e rastreie a entrega do seu pedido.