Case de Sucesso: Notificar os clientes e a automação trouxe mais lucratividade para Dalila Têxtil
A Dalila Têxtil com a Plataforma Simplifica+ proporcionou aos seus clientes mais autonomia, através de um canal simples e de fácil acesso, resultando em mais tempo para outras tarefas operacionais e melhorias significativas no fluxo de caixa com a automação.
Você verá neste artigo:
A História da Dalila Têxtil
Há mais de 20 anos no mercado e com a capacidade produtiva de 500 toneladas/mês, a Dalila conta com uma fábrica moderna e uma equipe que está em constante desenvolvimento técnico e humano. Com a realização de diversas pesquisas no mercado da moda, oferecendo produtos diferenciados e soluções específicas conforme as demandas dos seus clientes.
Desafios enfrentados
A Dalila Têxtil já possuía uma plataforma a qual era desatualizada e de difícil acesso. Com isso, os clientes não utilizavam o sistema o que afetava diretamente o departamento financeiro, pois tiveram que absorver toda essa demanda. Com o time focando em tarefas operacionais passaram a sofrer com a inadimplência dos clientes e esse cenário estava ficando insustentável.
Solução e módulos
A Dallia Têxtil percebeu que com a Plataforma Simplifica+ haveria maior cumprimento de pagamento, redução de inadimplência e o time financeiro ganharia mais tempo para focar nas demais tarefas operacionais, ao mesmo tempo dando autonomia aos clientes para buscar suas informações de maneira fácil e simples através da automação. Além disso, com o ERP da Consistem a implantação seria muito mais rápida e dinâmica. Os módulos selecionados foram boletos, notas fiscais e notificações de vencimento por e-mail, os quais trouxeram resultados além do esperado.
Resultados e Benefícios
A Plataforma Simplifica+ tornou-se essencial para o dia a dia da Dalila Têxtil.
- Cerca de 74 horas economizadas por mês através do autoatendimento com a automação;
- Mais segurança com o Simplifica+: Não ocorreram novas situações de fraude desde a implantação da plataforma;
- 90% de aumento no cumprimento de pagamento dentro do prazo através da automatização das notificações para os clientes;
- Melhoria no fluxo de caixa através de um espaço onde o cliente pode buscar as suas informações de maneira fácil e simples;
- Maior Lucratividade.