Case de Sucesso: Automatizar processos trouxe redução de custos para Force Line
A Force Line com o uso da Plataforma Simplifica+ proporcionou aos seus clientes autonomia, reduziu custos e ganhou mais tempo para focar em tarefas operacionais.
Você verá neste artigo:
A História da Force Line
A empresa 100% Nacional. Fundada em 1984 a Force Line já nasceu como grande expoente no campo tecnológico, enquanto desenvolvedora de eletroeletrônicos garantindo mais tarde uma posição de vanguarda entre as empresas mais conceituadas do País e contando com grande campo fabril para linha de produção, centro de distribuição e logística.
Desafios enfrentados
A maior dificuldade enfrentada pela Force Line era o cumprimento de pagamento na data estabelecida e no recebimento dos boletos via Correios aos clientes. Devido a isso, havia um grande volume de ligações dos clientes solicitando a 2º via dos Boletos e das notas fiscais. Além disso, era necessário frequentemente cobrar os clientes para efetivar o pagamento. Sendo assim, a Force Line contava com um funcionário inteiramente dedicado para realizar essas tarefas, porém devido à alta demanda, outros funcionários passaram também a realizar tais funções.
Soluções e módulos
A Force Line identificou que com a Plataforma Simplifica+ poderia dar aos seus clientes mais autonomia para buscar suas informações de maneira fácil e simples. E desta forma, reduziria custos e ganharia mais tempo para focar nas demais tarefas operacionais. Os módulos selecionados foram boletos, notas fiscais e notificações de vencimentos por e-mail, através dos quais trouxeram os resultados que buscavam e muito mais.
Resultados e Benefícios
A Plataforma Simplifica+ se tornou um diferencial da Force Line que passou a recomendar a plataforma para outras empresas parceiras.
- Redução de custos;
- 95% dos clientes da Force Line acessam a plataforma;
- Aumento no cumprimento de pagamento dentro de prazo através da automatização das notificação para os clientes;
- Mais segurança com a Plataforma Simplifica+: Não ocorreram novas situações de fraude desde a implantação;
- Cerca de 190 horas economizadas por mês através do autoatendimento;
- Maior confiabilidade do cliente.