Case de Sucesso: Automatizar processos trouxe redução de custos para Force Line

Case de Sucesso: Automatizar processos trouxe redução de custos para Force Line

A Force Line com o uso da Plataforma Simplifica+ proporcionou aos seus clientes autonomia, reduziu custos e ganhou mais tempo para focar em tarefas operacionais.

A História da Force Line

A empresa 100% Nacional. Fundada em 1984 a Force Line já nasceu como grande expoente no campo tecnológico, enquanto desenvolvedora de eletroeletrônicos garantindo mais tarde uma posição de vanguarda entre as empresas mais conceituadas do País e contando com grande campo fabril para linha de produção, centro de distribuição e logística.

mais de 190 horas economizadas por mês pela Force Line ao levar a autonomia para os seus clientes

Desafios enfrentados

A maior dificuldade enfrentada pela Force Line era o cumprimento de pagamento na data estabelecida e no recebimento dos boletos via Correios aos clientes. Devido a isso, havia um grande volume de ligações dos clientes solicitando a 2º via dos Boletos e das notas fiscais. Além disso, era necessário frequentemente cobrar os clientes para efetivar o pagamento. Sendo assim, a Force Line contava com um funcionário inteiramente dedicado para realizar essas tarefas, porém devido à alta demanda, outros funcionários passaram também a realizar tais funções.

Soluções e módulos

A Force Line identificou que com a Plataforma Simplifica+ poderia dar aos seus clientes mais autonomia para buscar suas informações de maneira fácil e simples. E desta forma, reduziria custos e ganharia mais tempo para focar nas demais tarefas operacionais. Os módulos selecionados foram boletos, notas fiscais e notificações de vencimentos por e-mail, através dos quais trouxeram os resultados que buscavam e muito mais.

módulos da Plataforma Simplifica+ que levou autonomia para os clientes da Force Line

Resultados e Benefícios

A Plataforma Simplifica+ se tornou um diferencial da Force Line que passou a recomendar a plataforma para outras empresas parceiras.

  • Redução de custos;
  • 95% dos clientes da Force Line acessam a plataforma;
  • Aumento no cumprimento de pagamento dentro de prazo através da automatização das notificação para os clientes;
  • Mais segurança com a Plataforma Simplifica+: Não ocorreram novas situações de fraude desde a implantação;
  • Cerca de 190 horas economizadas por mês através do autoatendimento;
  • Maior confiabilidade do cliente.
Depoimento - Scheyla - Analista Financeira: "Nossa experiência com o Simplifica+ no processo como um todo foi excelente. Desde o início das negociações, quando o time entendeu nossas necessidades, até as fases finais de implementação. Inclusive até hoje o nosso atendimento é feito de maneira admirável.
A simplicidade da plataforma Simplifica+ trouxe grande adesão e 
aceitação desde os primeiros contatos com nossos clientes. Ou seja, tivemos ganhos em diversos pontos, pois além de reduzir os custos, nossos clientes estão mais satisfeitos e nós temos mais tempo para dedicar às demais tarefas do nosso dia-a-dia.

ola@simplificamais.com.br | +55 (47) 3370-7625 | +55 (47) 99630-0063 | A Plataforma Simplifica+ é um produto Adapcon