Como melhorar processos internos da equipe financeira4 min leitura

Vivemos uma realidade cada vez mais digital. Acompanhar esse processo e usar o melhor dele para alcançar resultados e melhorar a performance de uma empresa, é conectá-la com o presente e com o futuro. 

Nós sabemos que cuidar bem das finanças é premissa para o sucesso do negócio. Às vezes os processos internos fazem com que diferentes demandas minem a atenção que deveria ser exclusiva a questões específicas da empresa. 

Ter uma plataforma que consiga automatizar, em grande medida, os movimentos de venda, negociação, pagamento, consultas, devolução, dentre outras coisas, é poder voltar energia para outras questões, sem descuidar da relação com o cliente que estará amparado com um mecanismo eficiente e rápido de contato. 

Para melhorar a gestão financeira de uma empresa 

Uma das principais razões para o encerramento de empresas no Brasil são os equívocos no processo de gestão financeira. Há algumas dicas para que o setor financeiro de um negócio tenha êxito: 

  • O planejamento estratégico é uma forma de conhecer o próprio negócio e seu público. É uma importante maneira de otimizar tempo e procurar soluções que facilitem o dia a dia da empresa. 
  • Ter clareza sobre o dinheiro da empresa e sobre o valor referente a cada setor dá maior controle sobre a realidade financeira daquele momento. 
  • Organizar as atividades financeiras traz mais segurança para o negócio e ajuda a nos preparar para situações futuras. 
  • E não menos importante é utilizar ferramentas que facilitem a gestão e todos os processos internos da empresa. Nos manter atualizados quanto às possibilidades de implementações tecnológicas/digitais é tornar a relação com o cliente muito mais fácil e eficaz. 

Simplifica+ 

Plataforma Simplifica + garante maior autonomia para os clientes e permite que a empresa disponibilize soluções por meio de interfaces simples e intuitivas. Características: 

  • Facilidade para o acesso dos clientes aos boletos, podendo realizar consultas e gerar segunda via de forma segura. Possibilita à empresa um controle maior com os recebimentos e menor necessidade de apoio do time financeiro para realização de processos simples. 
  • A notificação de vencimentos de boletos também facilita o financeiro no acompanhamento de pagamentos e na tentativa de evitar inadimplências. 
  • Estabelece uma forma mais assertiva de contato, pois a negociação de dívidas automatizada garante mais liberdade para o cliente que pretende quitar ou prorrogar seu débito e direciona a equipe financeira para as negociações que indicam ter sucesso. 
  • A opção de pagamento com cartão disponibilizada na plataforma consegue maior controle das operações, trabalha a conciliação de recebíveis e disponibiliza uma nova alternativa de pagamento para seu público. 
  • O acesso do cliente às notas fiscais e à possibilidade de acompanhamento dos pedidos em aberto e do histórico de pedidos agiliza o contato com a empresa e diminui o volume de atendimentos das equipes gestoras. 
  • O processo de devolução de mercadorias é facilitado pois o canal de interação do cliente com os setores da companhia é o mesmo, centralizando a comunicação e registrando todas as etapas do processo, fazendo também a empresa ter dimensão do fluxo de devoluções. 
  • Oferece, além de tudo isso, conteúdo digital exclusivo, atualizando e construindo relações com o cliente. 

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