Adapcon: uma história de bom atendimento, tecnologia e pessoas!

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*Foto: Time Adapcon na festa dos 22 anos da Adapcon.

A Adapcon realizou em setembro de 2022 a tão esperada festa de “20 + 2 anos”, pois a comemoração era planejada para os vinte anos, porém com a chegada da pandemia foi prorrogada por 2 anos.

Com o time reunido, foi um momento especial de confraternização, uma grande festa que reforçou o orgulho de fazer parte da história da Adapcon.

Nas palavras do Sandro Baehr, Diretor da Adapcon:

“Foi ótimo. Sentimento de que chegamos lá. De que estamos prontos para a retomada na economia. Estamos prontos para voar alto. E voaremos juntos e focados no cliente, nas pessoas, no time Adapcon e na gestão da empresa.”

A história da Adapcon (ainda em construção) já teve vários capítulos, e para conhecermos um pouco mais dessa trajetória de 22 anos de tecnologia e inovação conversamos com o Sandro e o resultado você acompanha agora.

Como nasceu a Adapcon?

Tudo começou no final dos anos 80 quando Sandro Baehr entrou no mundo da tecnologia, tendo estudado Processamento de dados na FURB, em Blumenau/SC.

Nesse período, começou a trabalhar no centro de processamento de dados da Duas Rodas Industrial de Jaraguá do Sul, empresa líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes.

Um ano depois, Sandro sai da Duas Rodas para entrar na Consistem Sistemas, inicialmente contratado e tornando-se sócio após um tempo, ficando na empresa por 13 anos.

No ano de 2000, Sandro começou a planejar a criação da empresa, e em 1 de setembro de 2000, fundou a Adapcon Sistemas.

Como foram os primeiros dias da Adapcon?

Os primeiros dias não foram fáceis, a empresa era pequena e sofria as dificuldades dessa condição.

Após deixar a sociedade em uma empresa estável, estruturada e organizada, o sentimento era de estar sozinho, aponta Sandro.

“Graças ao apoio de minha esposa e sócia, Marli Cardoso Baehr, o caminho foi se abrindo para desenvolver a empresa, conquistar clientes, contratar colaboradores capazes e comprometidos.”

Sandro Baehr

Foi desafiador e exigiu coragem e determinação. Muito planejamento, mas principalmente esforço. Tudo é desafiador, o mercado, o crédito, as pessoas, os clientes, a economia.

Mas, se você conseguir aprender alguma coisa, em cada dificuldade ou desafio superado, você vai conseguir empreender e ter sucesso.

Particularmente, empreender para mim é criar soluções para melhorar as condições de vida no mundo, mesmo que este mundo esteja restrito a uma cidade ou a um país.

Mas sempre melhorar, por pessoas e para pessoas, reforça Sandro.

Adapcon + Software + Inovação = Simplifica+

A Adapcon surgiu em meio às primeiras transformações digitais dos anos 2000 que evoluíram até a tecnologia que usamos atualmente.

Durante 18 anos, o foco da Adapcon foi na prestação de serviços em um ERP específico.

Funcionou bem e manteve a empresa, porém os custos vinham aumentando significativamente, pois para realizar mais serviços era preciso contratar novos profissionais.

E cada vez mais, esse profissional tinha que ter experiência e conhecimentos muito específicos, difíceis de encontrar e contratar, relata Sandro.

Para evitar situações como essa, a empresa passa a pesquisar alternativas para a criação de produtos e soluções que pudessem gerar recorrência de faturamento, sem a proporcional recorrência de custos.

A Plataforma Simplifica+ surgiu da observação de uma demanda em clientes de serviços, que precisavam manter atendentes para executar tarefas que poderiam ser resolvidas direto pelos clientes solicitantes, através do autoatendimento.

Assim criamos um portal onde o cliente do nosso cliente, pode acessar os boletos, vencidos/a vencer e fazer o download do boleto atualizado.

Já na primeira versão, colocamos também o download de Danfe e XML da nota fiscal de saída.

Atualmente a Plataforma Simplifica+ tem diversas soluções financeiras, comerciais e de marketing que ajudam empresas a reduzirem custos, tempo e atividades manuais.

O mercado de SaaS era um ambiente novo, e a Adapcon teve que vencer algumas barreiras de conhecimento e pesquisa.

“Também ajudou muito termos um parceiro de grande confiança como a Amazon, que nos deu escalabilidade. Processamos centenas de milhares de transações por mês e isso é imperceptível para os usuários da Plataforma S+. Temos profissionais que fazem a diferença e que estão atentos ao que o mercado espera das nossas soluções”, complementa Sandro.

A Adapcon consolidou sua participação no mercado de software figurando no segmento de SaaS (Software como serviço) através da Plataforma Simplifica+, que hoje conta com mais de 200 clientes com grandes marcas como Colcci, Rudnick, Termolar, Via Uno, Britânia, Pado, Lupo, Mash, Peccin, InBrands entre outras que usam a plataforma como um portal de autoatendimento.

É muito gratificante saber que desenvolvemos uma ferramenta que realmente faz diferença para as empresas. Na Adapcon, todo cliente é importante, mas claro que dá uma sensação ótima quando trazemos para nossa plataforma grandes empresas, com marcas conhecidas no país e no mundo. Uma vez, li uma frase que dizia o seguinte: “Para você ser grande, precisa estar entre os grandes.” É extraordinário ter no nosso portfólio empresas que faturam na casa de bilhões de reais e boa parte desses valores são pagos, com a ajuda e facilidade de acesso da nossa Plataforma Simplifica+.

Sandro Baehr

Nos próximos anos o foco da Simplifica+ é ser referência na relação empresa e cliente, na democratização do acesso à informação, no autoatendimento e em toda de qualquer interação da empresa com seus clientes.

Como serão os próximos 22 anos da Adapcon?

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*Foto: Sandro e Marli na festa dos 22 anos da Adapcon.

A Adapcon nasceu visando prestar serviço de qualidade no desenvolvimento de Software, com foco na qualidade do atendimento.

Sabemos que um serviço só volta a ser solicitado, se é prestado com qualidade e a qualidade faz parte do DNA da Adapcon.

Nas palavras do Sandro:

“Acredito que o maior resultado seja a satisfação de fazer ou direcionar os esforços da empresa para prover o mercado com um atendimento de qualidade. Até nossos produtos tem esse objetivo – criar um ambiente em que o atendimento seja de qualidade. Em que os problemas possam ser resolvidos de forma prática, ágil e correta.

Espero que os próximos anos sejam tão desafiadores quanto foram os primeiros 22.

Quero encontrar e ter o prazer de trabalhar com talentos tão promissores e engajados, quanto os quais tive a satisfação de ter comigo na comemoração deste ano.

Nosso desejo é colocar nossas marcas, na memória do empreendedorismo brasileiro e simplificar o dia a dia das empresas e clientes, com os produtos que temos hoje e com os novos que iremos criar e lançar.

Espero viver para ver tudo isso e comemorar, quem sabe, em nossa festa de 40+4 …”

A Simplifica+ é um fruto do trabalho da Adapcon e esta história renova a motivação de cada membro da equipe em melhorar mais o dia-a-dia dos nossos clientes.

Se você chegou até aqui, comenta o que achou da história, se você faz parte da história, conta alguma curiosidade ou nos dá algum feedback.

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